Sunday, September 07, 2008

Efeito Borboleta; bigode, sandália e gravata borboleta.

Pin It
Acabei de assistir aquele filme Efeito Borboleta. E várias coisas me fizeram grilar, até porque eu sou naturalmente um ser grilável. Meia palavra é o suficiente pra que eu arquitete toda uma teoria sobre qualquer coisa.
Eu já havia visto esse filme antes mas não nessa atual fase da minha vida.
23 anos, ainda morando com os pais. É... bem triste não?
Agora imaginem um sábado a noite, num calor do caramba assistindo SUPER CINE e bolando teorias que não levam a lugar nenhum? Pois é. Esta é minha atual situação. E de acordo com esse filme, tem uma explicação pra tudo isso.
Bom, vamos por partes.

O cara adolescente no filme; ele está usando uma camisa xadrez, azul com tons marrons, e um camisa inteira marrom por baixo.
Camisa marrom inteira, sem estampa... Putz. Sempre quis uma dessas. Sou o tipo de cara meio frustrado com as roupas que uso. Primeiro porque não aprendi a comprar roupas pra mim, sempre herdei. Coisa típica de filho caçula, como disse uma linda amiga morena.
Depois que desde pequeno eu usava roupas maiores do que era o meu tamanho. Me lembro de ter um armário onde eu não gostava de nada lá... nenhuma camisa, nem ao menos dos calçados.
Quando muito menino mesmo, minha mãe me vestia com gravatinhas borboletas (talvez seja por isso que eu relacionei com o filme), camisetinhas sociais e (ARGH) sandália marrom.

- É fresquinho filho.

Fresquinho... com certeza era tudo o que eu não queria ser.

Conforme fui crescendo fui herdando tudo da minha irmã. Sim, irmã. Um jovem rapaz no mundo ganhando roupa de uma guria. Mas tudo bem, eram uniformes escolares. E lá ia o Fernandinho com um uniforme surrado e apertado, bermudinha pequena daquele material brilhante de bermudas e calças de uniforme mesmo. E as benditas sandalinhas.

Lembro do dia quando uma das moreninhas pop da minha turma na época me disse:

- Pq vc se veste mal?

Cerébrinho do menino começou a grilar desde muito cedo.

Lembro que eu tinha uma camisa branca do batman...e po, era D+!
Fazia todo um contraste com a estampa preta, dando um efeito no cavaleiro das trevas que ficava FODA.
O sonho de qualquer guri. Só que minha mãe e sua gloriosa idéia de guardar pra quando...

- Essa é pra quando você for mocinho filho... tee hee

E lá ficava ela, guardada...no fundo da última gaveta do armário. Enquanto Fernandinho usava sua sandalinha.


Até que o menininho cresceu... e os pelos vieram junto. Logo um pequeno bigode saliente começou a estralar no rosto.

- Pai, preciso tirar isso. ={(
- Não faça isso ainda filho, você é jovem, veja só seu pai...todo santo dia tem que tirar. Segura a onda um pouco.

E por ai foi.

- Mas pai... já dá pra puxar.
- Calma filhão, papai só foi tirar a barba dele aos 18 anos. Ainda faltam mais de 5 anos pra você tirar.

...

- Mãe, todo mundo na escola já tá me aloprando. ={/
- Filho, mas isso nem é bigode, isso é Buço.
- "busso"? (po, eu não sabia o que era isso, quanto mais escrever oras pois.)

Sem contar com as gloriosas sacadas da minha mãe pra usar roupas do arco da velha.

- Mãããe...não gosto dessa... ninguém usa isso.
- Mas não é isso que a moçada gosta? usar algo que ninguém usa? Ser único? agora vai lá filhão. lindooo da bãe.
- ={{{/

Até que eu grilei! 13 anos de idade já eram suficientes pra que tomasse rédea da minha vida!!
E decidi juntar forças e me rebelar contra isso. Depois de 1 ano juntando forças. Fiz minha primeira barba aos 14 anos. ¬¬
E de tanto usar roupinhas apertadas e doadas, só comprava camisa G.
Enfim era o momento do Batman sair do armário, abri as portas sorrindo. Puxei aquela última gaveta, enfiei a mão lá no fundo e puxei a camisa.

- Puxa, ela parecia maior.

O tempo passou muito rápido para o cavaleiro das trevas. A camiseta dos meu sonhos estava, além de muita pequena pra mim, furada por traças marotas que acharam na batgaveta um ótimo lugar escuro onde ninguém mexia há anos.

Mas enfim, novas camisetas vieram. E sim, fui um guri feliz. Camisas G do homem aranha, bonés e sem bigode. Andava de bicicleta sentindo o vento bater, enfim, embaixo do meu nariz.

Agora magrelaço e com roupa G? Sempre fui o Fracote da escola, óbvio. E ainda com cabelinho crespo raspado que quando crescia nunca ficava bacana - diziam.
Podem crer que eu também não era o terror com as gurias. Mas sim o terror PRAS gurias. Com um passado mal vestido e um presente fracote? Mas não importava, era feliz pra caraleo e eu estava usando camisetas que eu gostava e sem bigode no rosto.

No filme efeito borboleta, o cara se vestia bacana quando o passado dele foi péssimo com as garotas. Quando voltou no tempo e mudou isso, o presente dele passou a ser de umas roupas mega coloridas. Fico pensando. Se eu fosse o descoladaço com as gurias quando pequeno, eu estaria usando roupas coloridas? meh! O.o

E o que mais me grila!! Por que esses caras de filme sempre tem roupas que eu usaria, e eu...o cara que usaria, NÃO?! =/
Camisa 100% marrom, 100% cinza escuro, 100% verde escuro, blusa de couro envelhecida e camisas xadrez?
Camisa xadrez que tenho são todas do meu pai e po, são xadreizinhas e não xadrez, daquelas que sempre combinam com a camiseta que fica por baixo.
Cresci tão frustrado """vestuarimente""" falando que agora to encanando com as cores roxo-verde limão-branco-preto (É só olhar o layout desse blog ¬¬).

E só agora, com 23 anos e ainda morando com os pais, que estou aprendendo a comprar camisas! As anotações P M G não estão lá por acaso.
Depois de passar por uma vida usando G, e por uma recente péssima experiência usando Babylook P (...) descobri que devo usar camiseta M.
Agora todo mundo fica falando:

- Tá fortinho ein rapaz? Academia?


¬¬ TODA UMA VIDA DE FORTINHO PERDIDA.

E agora estou aqui. Num sábado quente a noite sem sair. Tudo porque eu não usava a bendita camisa M quando pequeno. Tá ae o bendito Efeito borboleta. ¬¬'


Anotações após ler isso em 2014:
PUTA MIMIMI moleque. haha Deveria ter usado seus esforços para fazer um game.
Cá estou eu/você aqui com 29 anos, ainda morando com os pais e finalmente terminei um game inteiro comercialmente que vc não conseguiu fazer enquanto ficava assistindo Super Cine e escolhendo camisetas.

E até dei um jeito nesse teu blog roxo-verde limão-branco-preto. Tá só branco e preto. Pq as repostas sempre estiveram com você, mas você sempre teimou em super complicar.

E reclama sobre não ser popular sobre garotas... aos 29 você será, mas suas prioridades serão outras. Ah, e por fim... Obrigado por decidir ir pra São Paulo. :)
Pro meu futuro eu que ler isso: TO TENTANDO FAZER O MELHOR NO MEIO DA DEPRESSÃO, SEGURA A ONDA.

No comments:

Post a Comment