Thursday, September 18, 2008

GameFest Brasil 2008

Pin It

Estou empolgadíssimo com esse evento. Envolve o estudo e interessados na tecnologia XNA própria para desenvolvimentos de jogos para plataformas Microsoft® (PC ou Xbox 360).
No meu caso é pra Xbox 360. Sou um "consolista".
É estranho explicar, mas jogos de PC pra mim são diversão, enquanto jogos de console são algo sério. Como game designer eu deveria largar mão de tal pensamento, mas o que posso fazer se é assim que me sinto a respeito desses meios de entretenimento? xD

Voltando ao assunto. Esse evento é gratuito e envolve várias palestras dividas em vários "tracks". Isso é genial porque um game designer não iria ficar perdido numa palestra para programadores. Fico um pouco triste porque eu queria também me meter em algo relacionado a programação para absorver um pouco de conhecimento mais técnico. Porém vou me ater ao que realmente me interessa.

Track Básico [Programadores "iniciante"]
Track Profissional [Programadores "avançado"]
Track Conteúdo [Game Designers] - yo aqui! o/
Track Indústria [Publicitários, produtores executivos]
Track Comunidade [Conheça trabalhos da comunidade nacional]


Evento neste sábado 20/09/2008
08:00hs na UNIP Paraíso (trazer 1kg de alimento não perecível).
Rua Vergueiro, 1211 [mapa] - próximo ao Centro Cultural de São Paulo

- Como chegar
Metrô (melhor opção)
* Descer na estação Vergueiro (linha azul) e caminhar por cerca de 350 metros.
* Ou se preferir, descer na estação Paraiso (linha azul) e caminhar cerca de 400 metros.
Taxi

* Partindo do Terminal Rodoviário Tietê - 18 minutos - R$ 22,00

* Partindo do Terminal Rodoviário B. Funda- 15 minutos - R$ 20,00

* Partindo do Aeroporto Guarulhos - 50 minutos - R$ 65,00
Bus Airport Service - 1 hora - R$ 18,00

* Partindo do Aeroporto Congonhas - 20 minutos - R$ 25,00
Bus Airport Service - 30 minutos - R$ 18,00

- Onde comer

* No próximo complexo da UNIP
Bobs (fast food)
Casa do Pão de Queijo


* Lanchonete Cultura (Rua Vergueiro, 915)

- Hotéis

Hotel Formule 1
Rua Vergueiro 1571 - Paraiso
São Paulo - SP Tel.: (0xx11) 5085-5699

Embaixador Hotel
R. Bernardino de Campos, 22 - Paraíso
fone: (11) 3884-4994

Comfort Vila Mariana
Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana
Tel.: (0xx11) 5088-6600

Mercure Apt Saint Lawrence
Rua Vergueiro, 1.661 - Paraíso
11-5081.8400



- Quer apresentar seu game no evento?

Fácil, fácil. Click [aqui]

- Posso pagar de malandrão e ir de COSPLAY?

Opa! Pode leva toda a turminha feliz. - heh =p

- Atrações

Além das palestras/talks/workshops, terá um lounge da Microsoft com XBOX 360 e notebooks da Amazon PC para curtir alguns games. Também terá o espaço EA - Eletronic Arts - com o game Spore, entre outros clássicos. A área do Imagine Cup, Amazon e Great2b com muita novidade e sorteios de brindes.

Só pra ilustrar a cena pra quem ainda não entendeu. Esse evento é patrocinado pela Microsoft. E apoiado pela Eletronic Arts e Ubisoft. - orra, estão treinando a galera tupiniquim mesmo!

Saca completo a galera que tá por trás deste evento:

Eu já disse que é um evento gratuito? Não tem porque não ir! To arrumando minha mala já, São Paulo ai vou eu! \o - 5 hs de busão... ui! =/

[GameFest] [Local] [Agenda]

No comments:

Post a Comment