Wednesday, September 03, 2008

Novo clipe do Metallica; Primeiras impressões

Pin It


A batidinha de leve me fez pensar... putz, logo após lançar um disco fraco, estão tentando fazer um hit melódramático envolvendo tema batido pra caraleo, guerra e sofrimento dos soldados americanos numa batalha a qual..bem "eles" começaram né? . Até que James abre a boca e woow, isso é realmente um clipe do Metallica? Parecia uma bandinha americana atual. Tá, na hora assimilei com a voz do cara do Green Day - que não é uma bandinha atual, já é bem roots - Mas pô, dá pra saca do que tô falando. Um voz clean e ugh... na hora de forçar... era uma forçada repetitiva e nada espontâneo. Os famosos "uahs" no final. Tipo; olá vistanteahs do bloguiahhh" ¬¬ Pô, esses "ahs" no final sai quando o cara canta forçando a voz mesmo, naturalmente...e não como enfeite. Fancy Metallica.

Levei um puta susto. A história que passa no clipe começa clichê e até que termina de uma forma bacana e interessante, assim como a música sentimentalismo com elevadas sonoras homeopáticas, refrãozinho meh. Só no final pro bixo pegar. (E po é Metallica, se o bixo não pega, não é Metallica.)
Mas o que mata é a posturinha da banda, James olhando pros lados todo pensativo, bem vestidinho e pff.

Não curti quando a crítica pegou pesado com St. Anger - pô, eles estavam parado há muito tempo, um incentivo é bacana. Tanto que no Some kind of Monster até defendi. Mas ae eles me vem com esse tipo de música melodramática sentimentalista com bits de vozinha clean e roupas e postura de menininhos bonzinhos e revoltados... me cheira Emo. Emo Metal, pq no meio-final do clipe a banda mostra um som muito foda. E pqp, já que sabe fazer um som foda por que não compõe uma musica inteira foda? Pra que rolar todo um romance, pra depois pegar de verdade. Isso quebra a música pra mim...D+! agh! Geração mp3 player. Imagine você tendo que fazer entregas de documentos, na correria da cidade, estralando em seu ouvido a música Fuel!
E de repente vem ESSA música. ZZZZZZZZZ. É disso que tô falando. E como fã de trash metal, sei o que procuro numa banda e definitivamente não é esse som. Ok se Metallica curte e quer seguir isso, mas tem que ficar claro que eles não são mais a galera do Fuel. E um puta baixista que tem como curriculum Infectious Groove, fico triste de não conseguirem fazer algo bacana.

AGORA! Eu espero, eu QUERO, queimar a língua depois de ouvir TODO o cd. Muito fácil pra mim falar de 1 música. Deeeer warchild afobadinho. Mas pô, se escolherem investir nessa música pra clipe, minhas esperanças vão pro dedão do pé. Tá... ok, pô...pro clipe, musiquinha sussa pra MTV. Tá ok? Metallicaaaa? Alou? Quer fanzinhos de 13 e 14 novos ou quer fazer algo pros fans veiácos que deram força pra vcs e só por isso é motivo da existência da banda há tanto tempo?

Incrível como marketing alopra falando em saber o público-alvo e no final ninguém parece se importar com isso.

GRRR....chega, vamos esperar o álbum inteiro.

Bandas que sabem misturar melodia com som pesado é Soilwork, In Flames e mmm, bom, bandas suecas. Estas sim sabem trampar bem com esse "paradoxo". Agora metallica... Trash americano? Tem que ser destruição e pegada malandra po (Assim como Exodus faz com perfeição). E não emaranhados de clichês envolvidos em até - eu diria- uma boa vontade no meio de um indústria musical regrada...dá nisso.

Nota; Se a música toda fosse igual final seria 6. Mas como é só metade fica 3. ;)

No comments:

Post a Comment